Tupi encara o Bragantino-PA na estreia da Copa do Brasil sub-20

Visitante, Galinho fez pré-temporada rápida em São Lourenço; elenco juiz-forano não foi divulgado


Por Bruno Kaehler

07/10/2020 às 07h00- Atualizada 07/10/2020 às 10h25

Elenco que defende o Galinho nesta Copa do Brasil sub-20 (Foto: Reprodução Instagram)

Após destaque em disputas do Campeonato Mineiro sub-20 de 2019, onde foi vice-campeão, e da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, com ida até a segunda fase, e a paralisação no calendário de competições por conta da pandemia do coronavírus, o Tupi volta a campo nesta quarta-feira (7). O Galinho, reformulado e sob nova gestão, visita o Bragantino-PA, no Norte do país, às 15h, em partida da primeira fase da Copa do Brasil sub-20 no Estádio Diogão. O duelo tem previsão de transmissão on-line pela plataforma MyCujoo.

Somente esta primeira fase será disputada em jogos únicos, mas toda a sequência da competição ocorre em mata-mata. Em caso de empate nos 90 minutos, a definição da vaga vai para os pênaltis. O vencedor deste confronto terá pela frente quem avançar entre Atlético-MG e Gama (DF).

PUBLICIDADE

Mistério na equipe

O elenco carijó da categoria realizou uma preparação de uma semana em São Lourenço (MG), escolha do Grupo GM, novo gestor da base alvinegra, sob coordenação do empresário Thiago Ferreira. Nas redes sociais, a comissão técnica chegou a ser apresentada, com o treinador Daniel Monteiro, o preparador físico Márcio Menezes, os preparadores de goleiros André Luís Fiuza e Rafael Almeida Fiuza, e o roupeiro Josivaldo dos Santos.

No entanto, o Tupi não informou à imprensa e aos seus torcedores quais atletas compõem a delegação juiz-forana que já está no Pará.

É certo, no entanto, que o elenco foi totalmente reformulado em relação à Copinha, disputada em janeiro, por conta da troca de parceiros do clube. O treinador Wesley Assis chegou a ser mantido no início da nova parceria, mas, por divergências com os novos gestores, acabou deixando o Galinho e, na última semana, inclusive, assinou contrato com o Comercial (SP) da categoria.

 

*Errata: A Tribuna divulgou, inicialmente, que o empate classificaria o Tupi. No entanto, o regulamento foi alterado e o empate leva a decisão para os pênaltis.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.