Elioterio é o oitavo candidato à PJF registrado na Justiça Eleitoral

PCdoB apresentou chapa pura e tem Wellington Alves como opção para vice-prefeito


Por Renato Salles

25/09/2020 às 10h18

Fernando Elioterio é servidor público federal e candidato do PCdoB em chapa “pura” (Foto: Divulgação/PCdoB)

Já são oito as candidaturas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registradas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A última a figurar na plataforma, aparecendo na noite desta quinta-feira (24), é a do servidor público federal Fernando Elioterio (PCdoB), candidato a prefeito pelo PCdoB. O partido é mais um a apresentar chapa pura na disputa e tem como vice-prefeito na composição o ex-conselheiro tutelar Wellington Alves (PCdoB), registrado com o nome de urna “Wellington do Conselho”.

Segundo os registros, Elioterio participa de seu primeiro processo eleitoral já em uma disputa majoritária, como candidato a prefeito. Ele tem 54 anos e ensino superior completo. É natural de Presidente Bernardes (MG) e divorciado. Já Wellington acumula uma experiência na disputa por cargos eletivos. Ele participou das eleições de 2008, como candidato a vereador pelo PT. Juiz-forano, tem 46 anos, formação superior e é casado.

PUBLICIDADE

Outros candidatos à Prefeitura que já haviam registrado seus projetos na Justiça Eleitoral são: Margarida Salomão (PT), Wilson Rezende (PSB), Sheila Oliveira (PSL), Victória Mello (PSTU), Aloízio Penido, Eduardo Lucas (DC) e Ione Barbosa (Republicanos).

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.