Seis lojas on-line que nasceram durante a quarentena

Com a pandemia de coronavírus, muitas empresárias aproveitaram o momento para colocar suas ideias em prática


Por Isabele Barbosa, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

25/09/2020 às 07h00

Durante o isolamento social, muitos empreendedores decidiram se lançar no mercado adaptados à nova rotina imposta pela pandemia de Covid-19. Ser dono de sua própria marca é o sonho de muita gente e, para isso ser efetivado, é necessário muita pesquisa e estudo antes de começar a empreender. Em Juiz de Fora – e também em outras cidades -, as lojas on-line se sobressaíram, juntamente, com o delivery. A facilidade das redes sociais, principalmente do Instagram, possibilitou que os empresários pudessem promover suas vendas e fidelizar, cada dia mais, os clientes. Confira a seguir, algumas lojas que surgiram e cresceram durante a quarentena.

Cabine Dois

Cabine Dois trabalha com peças versáteis (Editorial por Gabriela Cedrola e Anna Cedrola)

A Cabine Dois foi fundada pelas empresárias Mariana de Sales Tomaz e Julia de Souza Faria a partir da necessidade de ambas ganharem um dinheiro extra. Com uma proposta de venda de peças versáteis e de uso geral, a loja já completou dois meses no mercado. A linha atemporal conta com jeans versáteis como calças, shorts, saias, jaquetas e jardineiras. As compras podem ser feitas através do direct da página no Instagram; já os pagamentos são feitos à vista em dinheiro, via transferência bancária ou PagSeguro. As roupas da Cabine Dois também são enviadas para todo o Brasil, com frete pago pelo cliente.

PUBLICIDADE

Instagram: @cabine.dois

Gaveta de Lua

Gaveta de Lua produz produtos artesanais (Foto: Acervo Pessoal)

A loja Gaveta de Lua surgiu em junho, com a venda de produtos artesanais. A ideia da marca é promover a autoaceitação e autocuidado através do cuidado diário com a pele. Entre os produtos estão sabonetes, creme facial, esponjas, hidratantes, argilas e outros. A empresária Alicia Muller Fregulia realiza a entrega, com uma taxa fixa de R$ 5, para qualquer bairro de Juiz de Fora. O pagamento pode ser feito através de boleto, à vista, transferência ou depósito para Banco do Brasil e PicPay.

Instagram: @gavetadelua

WhatsApp: (32) 99841-2732

 Zoya

(Foto: Divulgação)

A Zoya é administrada por Khaoula Hammoud, que começou com a venda em varejo de moda feminina. Após a alta demanda, a empresária decidiu produzir e vender por encomenda peças autorais. Com vários estilos e tamanhos, a ideia é atender públicos diversos. Para a Khaoula, o característica principal da loja é oferecer roupas diferenciadas e com estampas exclusivas. As vendas são feitas através do perfil da marca no Instagram e pelo WhatsApp da empresa. O pagamento pode ser feito por transferência bancária, cartão de crédito ou boleto.

Instagram: @lojazoya

WhatsApp: (32) 99989-6447

Layla Tomaz Confeitaria

Cupcakes feitos por Layla Tomaz (Foto: Acervo Pessoal)

Layla Tomaz sempre foi apaixonada pela criação de doces e bolos. Em junho, a empresária decidiu abrir sua confeitaria no ambiente on-line. Com a fabricação própria de dadinhos de brownie, bolos e cupcakes, Layla começou a receber mais visibilidade com seus produtos. Um dos diferenciais da marca é que todos os recheios e coberturas são feitos de brigadeiro “de panela” com receita própria. As encomendas de cupcakes, brownies, caseirinhos, bolos vulcão, piscina e fondue devem ser feitas com 24 horas de antecedência. Já os decorados devem ser solicitados com, no mínimo, cinco dias. O pagamento deve ser feito por depósito ou transferência bancária. O atendimento ocorre de segunda a sábado, de 9h a 20h.

Instagram: @laylatomaz.confeitaria 

Facebook: /laylatomaz.confeitaria

WhatsApp: (32) 99809-4485

O conteúdo continua após o anúncio

ByLet

ByLet está no mercado há dois meses (Foto: Acervo Pessoal)

A ByLet é uma loja de roupas fundada por Letícia Duarte, que foi pensada para ser a cara e extensão daquilo que a empresária acredita. Ela trabalha com moda feminina para um público mais jovem e faz questão de escolher a dedo cada peça da lojinha. A ideia surgiu após a estudante de administração, que já teve um bazar, decidir investir novamente nas vendas on-line. A ByLet trabalha com motoboy, as peças são entregues em toda Juiz de Fora e também podem ser enviadas pelo correio. Para comprar na loja, basta acessar o perfil no Instagram e usar o direct. Há um prazo de troca de sete dias e o pagamento pode ser feito por transferência bancária e PicPay.

Instagram: @byletstore

BCO Jeans

BCO têm peças versáteis e para todos os tamanhos (Foto: Gabriel Torres)

A BCO jeans, de acordo com a empresária Bárbara Coelho Benini, tem a intenção de promover a venda de jeans conceituais, acessíveis e para todos os tamanhos, tirando a concepção de tamanho único. Durante a pandemia, a loja funcionou através do delivery e, através de uma loja móvel, a empresária ia até as clientes e deixava várias peças. Com esse método, Bárbara se inspirou e decidiu lançar sua própria coleção de jeans. Em outubro, a peça piloto, Pantalona Tropicana, estará na loja virtual. Para conhecer as peças é só entrar em contato pelo direct do perfil no Instagram ou através do WhatsApp.

Instagram: @bcojeans

Telefone: (32) 98830-3604

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.