Caminhão pega fogo, e BR-040 é interditada no km 787

Motorista foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao HPS; retenção chegou a 8km


Por Vívia Lima

18/09/2020 às 17h54- Atualizada 18/09/2020 às 22h33

Botijões ficaram espalhados na pista; vegetação do entorno também foi incendiada (Foto: Concer)

Um caminhão que transportava botijões de gás pegou fogo, causando a interdição dos dois sentido da BR-040, na altura do km 787 da rodovia, na Zona Norte de Juiz de Fora, no fim da tarde desta sexta-feira (18). Segundo informações repassadas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), o chamado ocorreu por volta das 17h. Quatro viaturas dos Bombeiros, três delas de combate a incêndio, foram deslocadas ao local.

Ainda conforme os bombeiros, cerca de 6 mil  litros de água foram usados no combate às chamas e no resfriamento do veículo incendiado. Os trabalhos duraram cerca de duas horas e meia. Logo depois, uma carreta foi encaminhada para realizar o transbordo da carga de aproximadamente mil botijões.

PUBLICIDADE

Por volta das 19h, a Concer liberou meia pista para aqueles que trafegavam no sentido Rio de Janeiro. O trecho chegou a apresentar retenção de 8km. Já no sentido Belo Horizonte, onde houve o tombamento, a fluxo seguiu totalmente interrompido até por volta das 20h, quando também começou a operar parcialmente.

O condutor da carreta, de idade não informada, foi encaminhado ao HPS com ferimentos graves.

Acidente na Baixada

Já em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o tombamento de outro caminhão, em trecho da Rio-Magé, causou reflexo na BR-040 para quem seguia em direção à região serrana. Segundo a Concer, por volta das 17h30 havia retenção de 10km.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.