Eleições 2020: PSD confirma apoio a Wilson Rezende

Após aprovação em convenção, partido se junta a PSB, DEM e PL na coligação ‘Juiz de Fora é Meu Amor’


Por Renato Salles

02/09/2020 às 19h01- Atualizada 02/09/2020 às 20h32

O projeto que dá suporte à candidatura de Wilson Rezende (PSB), da Rezato, formalizou mais uma adesão na tarde desta quarta-feira (2). Depois de PSB, DEM e PL, foi a vez do PSD realizar sua convenção partidária e aprovar o apoio ao empresário da construção civil. Agora, já são quatro siglas unidas na coligação “Juiz de Fora é Meu Amor”, que, além de Wilson, terá o coronel veterano da Polícia Militar Alexandre Nocelli como candidato a vice-prefeito da chapa.

Uma das principais lideranças políticas do partido na cidade, o vereador Nilton Militão (PSD), que vai tentar a reeleição nas eleições de novembro, afirmou que a adesão do PSD ao projeto de Wilson se deu após conversas que envolveram o núcleo do partido na cidade e também expoentes estaduais capitaneados pelo senador Carlos Viana (PSD).

PUBLICIDADE

“Após muitas conversas entre nosso grupo da cidade e o senador, decidimos pelo apoio ao Wilson, que é um homem preparado e empreendedor. É disso que Juiz de Fora precisa neste momento, de alguém que conheça a cidade e esteja focado em empreender ações para o desenvolvimento econômico de Juiz de Fora”, considerou o parlamentar.

Na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, o PSD vai apresentar uma chapa completa, com, assim, 29 candidaturas: 20 homens e nove mulheres. Para Militão, a chapa traz quadros importantes, e o objetivo da sigla é trabalhar para eleger entre dois e três vereadores.

Cabe destacar que o PSD não elegeu nenhum parlamentar municipal nas eleições passadas. Militão, no caso, saiu candidato pelo PTC há quatro anos. Na ocasião, ficou com a primeira suplência da chapa e acabou herdando a cadeira deixada por Sheila Oliveira, que, em 2019, deixou seu mandato na Câmara após ter sido eleita em 2018 para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na dança das cadeiras, Sheila também já deixou o PTC e, hoje, é uma das adversárias de Wilson e é pré-candidata à Prefeitura de Juiz de Fora pelo PSL.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.