PL confirma apoio à Wilson Rezende na corrida pela PJF

Partido aprovou adesão em convenção em que foram chancelados 17 candidatos a vereador


Por Renato Salles

01/09/2020 às 21h07- Atualizada 01/09/2020 às 21h37

Wilson é o primeiro candidato à PJF a ter seu nome aprovado em convenção partidária para as eleições municipais (Foto: Daniel Zinato)

Mais uma agremiação a realizar sua convenção partidária nesta semana, o Partido Liberal (PL) se reuniu na noite desta terça-feira (1º) para a escolha de seus candidatos à Câmara Municipal de Juiz de Fora, em encontro presencial realizado em uma quadra no Bairro Granbery. Na disputa majoritária, conforme já havia sido antecipado pela Tribuna, o PL confirmou o apoio a candidatura do empresário Wilson Rezende (PSB), da Rezato, à Prefeitura de Juiz de Fora. Com isso, a sigla se junta ao PSB e ao Democratas na coligação “Juiz de Fora é meu amor”. Ao bloco partidário, também deve se somar o PSD, que faz sua convenção partidária nesta quarta.

“O apoio do PL à candidatura do Wilson se deu após muitas conversas e análises em toda esfera municipal sobre as candidaturas apresentadas. Após esta análise, concluímos que ele é a pessoa mais preparada, que conta com uma bagagem e uma experiência muito grande em gestão, logística e administração. Temos certeza que toda essa experiência que ele acumulou em mais de 40 anos no mercado empresarial de Juiz de Fora é algo fundamental para avançarmos em infraestrutura, logística e geração e manutenção de empregos”, avaliou o presidente municipal do PL, João Victor Garbero.

PUBLICIDADE

O PL aprovou ainda uma chapa com 17 candidatos a vereador, sendo onze homens e seis mulheres. “Cada um deles foi escolhido não por acaso, mas por serem pessoas comprometidas e compromissadas com Juiz de Fora”, afirma o presidente da legenda. Segundo Garbero, o intuito do partido é de eleger, “pelo menos”, dois parlamentares. “Todos competem em pé de igualdade”, reforçou. Hoje, o Partido Liberal conta com dois vereadores na atual legislatura da Câmara. Trata-se de João Coteca, eleito pela legenda nas eleições de 2016; e José Fiorillo, que se filiou à sigla na última janela partidária ocorrida entre março e abril deste ano. Há quatro anos, Fiorilo se elegeu pelo PTC.

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.