MDB ainda tem futuro incerto nas eleições de novembro

Por Paulo Cesar Magella

24/08/2020 às 21h00 - Atualizada 25/08/2020 às 08h32

Cabeça de chapa nas duas últimas eleições municipais, quando venceu a corrida pela Prefeitura com o engenheiro Bruno Siqueira, o MDB vive uma situação totalmente distinta. Depois de esperar pela definição de candidatura à reeleição do prefeito Antônio Almas, que acabou não acontecendo, o partido, agora, vive o dilema de tentar ir sozinho para as urnas, apresentando o projeto do juiz aposentado, José Armando da Silveira, ou abrir conversações com outras legendas para definir uma parceria. A primeira conversa aconteceu com o PSL da candidata Sheila Oliveira, mas ainda não foi fechada uma eventual aliança.

Obama continua o mais cotado para ser o vice de Sheila

O juiz José Armando (MDB) pode até ser o candidato a vice, mas o PSL ainda precisa definir sua situação com o Podemos. Desde a primeira hora, o vereador Obama Jr. é o mais cotado para ser o parceiro de chapa da deputada Sheila Oliveira e tirá-lo do páreo não é algo simples. Ademais, uma pesquisa qualitativa feita pelo PSL lhe deu bons índices de aceitação. As conversas continuam. No fim de semana, Obama participou de um evento público, organizado pelo vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal), ao lado do deputado Charlles Evangelista, presidente do PSL em Minas, e da deputada Sheila Oliveira. Várias postagens deram como certa a indicação do vereador.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também