Câmara discute com urgência mensagem da PJF sobre transporte urbano

Por Paulo Cesar Magella

21/08/2020 às 12h35 - Atualizada 21/08/2020 às 12h35

Após pedido da Prefeitura, a Câmara vai colocar em regime de urgência as mensagens do Executivo que tratam do sistema de transporte de Juiz de Fora. Na semana passada, quando apresentava sua desistência de disputar a reeleição, o prefeito Antônio Almas disse que os vereadores atrasaram a discussão do texto. Na resposta, o presidente da Casa, Luiz Otávio Pardal, advertiu que a matéria seguia o rito normal e que a Prefeitura, se quisesse celeridade, deveria ter pedido urgência, o que só ocorreu na sexta-feira.

Legislação Federal deve ser a saída para impasses nos municípios

A discussão se acentuou por conta da audiência pública em que foi tratada a situação dos rodoviários que paralisaram as atividades em decorrência do não pagamento de seus salários. A expectativa, agora, é uma legislação federal, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata de repasses da União para o sistema de transportes das cidades com mais de 200 mil habitantes. A matéria é vista com expectativa, pois vai injetar recursos num setor que há anos vem perdendo qualidade.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também