Fim de semana de tempo firme, quente e céu claro em JF

Previsão se deve à massa de ar quente e seco que age na Zona da Mata entre sexta e domingo


Por Vívia Lima

13/08/2020 às 18h50

Para os próximos dias, é remota a possibilidade de chuvas (Foto: Fernando Priamo)

O fim de semana será menos “carrancudo” em relação a sábado e domingo da semana anterior em Juiz de Fora. Isso porque, nesta sexta, sábado e domingo, a Zona da Mata ficará sob efeito de uma massa de ar quente e seco. Ela funciona como um bloqueio atmosférico e segue a tendência de temperatura acima dos 25 graus.

Na sexta, o instituto informou que as condições meteorológicas são favoráveis ao aumento da nebulosidade em boa parte da faixa Leste de Minas Gerais, por causa do fluxo de umidade que chega do oceano Atlântico Sul. Essa nebulosidade porém, deve ser percebida nas primeiras horas do dia, e depois as nuvens tendem a desaparecer, deixando o céu claro. Para o sábado, a máxima pode ultrapassar os 27 graus, como prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

PUBLICIDADE

Ainda por conta da massa de ar seco, o tempo fica ensolarado e deve-se estar atento à baixa umidade do ar principalmente nos períodos da tarde. Para o dia, é estimada mínima de 16 graus e máxima podendo chegar aos 30 graus. Já nesta quinta, conforme o termômetro do Inmet instalado no Campus da UJFJ, a temperatura oscilou dos 16,2 aos 26,1 graus. Para os próximos dias, é remota a possibilidade de chuvas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.