Amigos (re)unidos

Soul Rueiro faz primeira live neste domingo (16); integrantes não se encontram há meses por causa da pandemia


Por Júlio Black

16/08/2020 às 07h00

Integrantes da Soul Rueiro estão há quase cinco meses sem se encontrar por causa da pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Depois de meses esperando _ em vão – a onda da pandemia passar, a banda juiz-forana Soul Rueiro vai fazer sua primeira live neste domingo (16), a partir das 16h20, em seu canal no YouTube. O principal foco do repertório será no mais recente EP do grupo, “Juventude e resistência”, lançado em abril, mas que não teve show de divulgação porque tudo parou devido à Covid-19. A live terá ainda músicas que entraram em trabalhos anteriores da banda.

Para a live, o vocalista e guitarrista Hugo de Castro adianta que todas as medidas de prevenção serão tomadas. A apresentação será no QG “oficial” do grupo, na casa do guitarrista Henrique Villela, que permite um maior isolamento entre os membros. “Fazer live é um processo bem diferente, tecnicamente falando, e precisamos nos reinventar. A banda vai estar junta num espaço totalmente aberto, todos longe uns dos outros”, diz Hugo de Castro. “Outra medida para evitar ao máximo o contato físico foi reduzir o número de pessoas que vão trabalhar com a gente. Só quem já costuma trabalhar com a banda, e com todo mundo de máscara o máximo de tempo possível e com álcool em gel espalhado.”

PUBLICIDADE

A preocupação da turma do Soul Rueiro (além de Hugo e Henrique, o baterista Felipe Katon, o baixista Marcelo Castro e Jack Sanpedro no sax e flauta) é tão grande com a pandemia que eles fizeram o dever da casa – quase literalmente, por assim dizer. Os cinco músicos reuniram a banda pela primeira vez apenas sexta e sábado, para os primeiros ensaios em meses. Por isso mesmo, esta será a primeira live do grupo com a formação completa; desde o início da pandemia do novo coronavírus, eles fizeram apenas algumas lives informais no Instagram da banda, isoladamente.

“Por isso mesmo a expectativa está bem alta”, adianta Hugo. “Preparamos um evento especial com o apoio do Uthopia e do Festival da Mata, que vai ter abertura do Marte MC, e uma festa transmitida no aplicativo Zoom.” Para o pós-show, o vocalista adianta que vão disponibilizar um link para quem adquirir os kits que já estão à venda e para quem fizer uma contribuição financeira para a banda por meio da plataforma Sympla. Neste evento “vip”, além de conversar com os fãs, o grupo deve tocar músicas que não entrarem na live. Para fechar, o agito terá discotecagem do DJ Everton Beatmaker e pré-lançamento exclusivo do videoclipe da música “Brisa”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.