Comitê Municipal avalia isolamento na cidade sob novas regras

Por Paulo Cesar Magella

29/07/2020 às 19h00 - Atualizada 29/07/2020 às 21h57

Com a mudança nas ondas do Minas Consciente, a reunião desta quinta-feira do Comitê Municipal de enfrentamento à Covid-19 ganhou maior relevância ainda, uma vez que poderão ser definidas algumas medidas no âmbito local apartadas do que ocorre na macrorregião. Na live do Governo de Minas, o governador Romeu Zema advertiu que ainda há muitas batalhas para serem lutadas, mas destacou, com respaldo do secretariado, que regiões que estão totalmente engajadas no projeto, como a Sudeste, da qual Juiz de Fora faz parte, estão em melhor situação do que outras do Estado. Agora já são 305 municípios no programa que comportam cerca de 7 milhões de habitantes.

Estado e religião não se misturam, mas protocolos precisam ser seguidos

Outro ponto que chamou a atenção foi a declaração do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Fernando Passaglio, que destacou a postura laica do Governo, enfatizando que o Minas Consciente não trata das igrejas e templos, devendo cada uma zelar pelas suas ocupações, respeitadas, é fato, as regras definidas nos protocolos sanitários.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também