O novo item essencial da quarentena

Uma das peças mais procuradas durante o isolamento social é o moletom


Por Patrícia Alvim

19/07/2020 às 06h58- Atualizada 24/09/2020 às 19h11

Se você está em casa de quarentena, é fato que tem usado roupas mais confortáveis, mas isso não significa que você precisar ficar o dia todo de pijama: é possível usar um look com estilo. Uma peça-chave dessa produção é o clássico moletom. Macio e soltinho, o item pode ser usado tanto para ficar à vontade em casa como para fazer home office.

O tecido em lã, algodão ou poliéster dá forma a calças e blusões dos mais básicos aos mais elaborados, para todos os gostos e bolsos, e proporciona movimento e sensação de bem-estar para enfrentar a quarentena. Marcas nacionais e internacionais estão, inclusive, se adequando à nova realidade e apostando em coleções especiais para quem está em casa. Corte e modelagem diferenciada, além de detalhes como bordados e aplicações, dão o tom das peças do momento.

PUBLICIDADE

Os conjuntos de moletom são uma aposta certeira para quem busca conforto para o corpo todo. E ainda rendem bons looks se usados separadamente. Uma ideia é misturar uma peça de moletom com outra similar nos quesitos conforto e temperatura, como por exemplo optar por um tricô mais larguinho. Pode formar um belo par e dar um charme especial ao look de ficar em casa.

Com camiseta branca e tênis, a calça de moletom substitui o já consagrado combo com jeans. Deixe o diferencial para um acessório, que pode ser de uma meia colorida a um colar representativo. E aí, já aderiu aos looks com moletom nesta quarentena? Lembrando que são peças que você também vai continuar usando muito depois do período de isolamento social.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:
Looks: Anna Couto, Jack Maxi e Zara

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.