Rua Marechal é descontaminada e recebe barreiras

Objetivo do controle de fluxo é orientar pedestres e verificar uso obrigatório de máscaras


Por Sandra Zanella

01/07/2020 às 16h16

Uma nova operação de enfrentamento ao coronavírus foi desencadeada nesta quarta-feira (1º de julho) pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e pelo Corpo de Bombeiros, desta vez na Rua Marechal Deodoro, no Centro. Assim como aconteceu no Calçadão da Rua Halfeld na última sexta (26), barreiras sanfonadas foram montadas nas entradas da via, nos entroncamentos com a Avenida Rio Branco e com a Rua Batista de Oliveira. O objetivo das estruturas é facilitar a orientação de pedestres e a verificação do uso obrigatório de máscaras por aqueles que circulam pelo local.

Durante os trabalhos desta quinta, a Marechal também foi descontaminada por funcionários do Demlurb, com aplicação de 176 litros de solução de hipoclorito de sódio com água sobre equipamentos públicos, meios-fios, orelhões e portas de lojas. A higienização se estendeu pelas galerias que dão acesso à rua, incluindo a do PAM-Marechal.

PUBLICIDADE

Padarias e lanchonetes que permitiam a permanência de clientes em mesas dentro do estabelecimento foram notificadas, com base no decreto 13.991, de 26 de junho, que proíbe utilização de mesas e cadeiras para o consumo, que fica restrito ao balcão.

A ação na Rua Marechal faz parte do projeto Da Vida, Pela Vida que, desde 18 de maio, faz abordagens preventivas e fiscaliza vários pontos da cidade a fim de conter o avanço da Covid-19. Como a área central concentra o maior número de casos positivos da doença, a população é alertada sobre os riscos de circular pela região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.