Massa de ar polar causa queda nas temperaturas em JF

Segunda-feira teve máxima de 20,7 graus; termômetros devem continuar assim até quarta-feira


Por Vívia Lima

15/06/2020 às 10h49- Atualizada 15/06/2020 às 18h33

Semana começou com céu nublado em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

Após um fim de semana com temperaturas mais elevadas, os termômetros voltam a cair em Juiz de Fora e na Zona da Mata nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis ao aumento da nebulosidade na região, como já foi percebido na manhã desta segunda-feira (15) na cidade. Esse cenário será percebido ao longo dos dias devido a passagem de uma frente fria próxima do litoral da região Sudeste que deixa o céu com muita nebulosidade, podendo ocorrer chuvisco em pontos isolados.

Além disso, há uma massa de ar frio que segue na retaguarda, proporcionando um início de semana com temperaturas amenas e estabilidade em praticamente todo o estado de Minas Gerais, porém, ocasiona sensação de frio ao amanhecer.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o termômetro do Inmet marcou mínima de 14,4 graus e máxima de 20,7 graus. Pelo menos até a próxima quarta-feira as temperaturas devem seguir no mesmo patamar, podendo ocorrer oscilações para mais de até dois graus.

Fim de semana

No último sábado (13), os termômetros chegaram a marcar 26,9 graus, enquanto, no domingo, variaram entre 16,7 e 21,5 graus, como já estava previsto diante do avanço da frente fria. Houve registros de chuviscos em alguns bairros de Juiz de Fora, como nas regiões Norte e Leste.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.