Projeto obriga utilização de termômetros para medir temperatura de clientes

Por Paulo Cesar Magella

29/05/2020 às 20h14 - Atualizada 29/05/2020 às 20h29

A Câmara aprovou, na sessão desta sexta-feira, projeto de autoria do vereador Marlon Siqueira estabelecendo obrigatoriedade de medição de temperatura corporal dos consumidores em supermercados, hipermercados e instituições financeiras. O texto define, ainda, que a medição somente poderá ser feita com termômetro digital infravermelho que funciona à distância, para garantir o menor contato possível entre o medidor e o consumidor. O descumprimento implicará em multa de R$ 500. O texto vai para sanção – ou veto – do Executivo.

Barreira de contenção nos caixas para proteger usuário e operadores

Na mesma sessão, também foi aprovado projeto do vereador Júlio Obama Jr., pelo qual supermercados, farmácias, padarias e outros estabelecimentos em que haja encaminhamento ao caixa são obrigados a instalar barreiras de proteção nos guichês em material resistente e transparente, com a finalidade de manter distância segura entre o operador de caixa e os usuários. A multa, em caso de reincidência, também será de R$ 500. A matéria segue, agora, para sanção – ou veto – do Executo

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também