Comitê recomenda suspensão das atividades na UFJF até 30 de junho
Entre os motivos da recomendação está a situação crítica de Juiz de Fora e Governador Valadares perante a pandemia
Nesta terça-feira (26), o Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) enviou nota recomendando a suspensão das atividades presenciais da instituição até 30 de junho.
Entre os motivos da recomendação estão o estado emergencial de Minas Gerais perante a pandemia, a situação crítica de Juiz de Fora e Governador Valadares, expressas através dos boletins epidemiológicos, e também a recomendação do distanciamento social, tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto pelos núcleos de pesquisa da UFJF dedicados ao caso do Covid-19.
Em nota, o comitê além de indicar a suspensão das atividades presenciais, recomenda a intensificação, dentro das possibilidades, das ações que possibilitem o enfrentamento da Covid-19 e autoriza sua atividade presencial caso sejam respeitadas e asseguradas as condições de segurança necessárias aos envolvidos (docentes, técnicos e discentes).
O grupo ressalta que permanecerá em reunião quinzenal, atento à evolução epidemiológica. Assim, os prazos podem ser alterados de acordo com as circunstâncias da epidemia e as estratégias adotadas que reduzem o impacto na morbidade e mortalidades.
Tópicos: ufjf