Diretor da Globo coordena oficinas de escrita em JF


Por Tribuna

12/09/2014 às 12h30- Atualizada 15/09/2014 às 13h29

Divulgação
Tonio já revelou nomes como Rodrigo Santoro, Eduardo Moscovis, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga

 

Atualizada em 15/09, às 13h20

PUBLICIDADE

Nos fins de semana dos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro, o diretor e escritor Tonio Carvalho estará em Juiz de Fora, coordenando oficinas criativas gratuitas dentro do programa TIM ArtEducAção e que tem o apoio da Fundação Cultural Alfredo Lage (Funalfa).

Os amantes da escrita devem ficar atentos, pois as inscrições  já estão abertas para qualquer pessoa interessada no tema, e as vagas são limitadas. As oficinas incluirão exercícios e jogos lúdicos que têm como objetivo desenvolver nos alunos o gosto e o prazer pela escrita. A imersão criativa irá além das canetas e dos papéis, incluindo trabalhos com materiais reciclados, retalhos de tecidos e sucatas, para que todo o potencial da língua portuguesa seja explorado em poesias, letras de músicas, até na dramaturgia, com a criação de personagens.

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 60 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas em 12 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Já Tonio dirige a Oficina de Jovens Talentos da TV Globo há 14 anos, e já recebeu inúmeros prêmios, revelando nomes como Rodrigo Santoro, Eduardo Moscovis, Murilo Benício, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, entre outros. Além de sua atuação na Globo, ele acumula experiências como dramaturgo, roteirista cinematográfico e diretor teatral, além de professor na USP, PUC-RJ e Escola Parque-RJ.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas entre 8 e 17 de setembro, de acordo com disponibilidade de vagas, no Espaço Cultural Dnar Rocha, localizado na Rua Mariano Procópio 973, Bairro Mariano Procópio. Outras informações: (32) 3216-5707.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.