Câmara aprova redução de mensalidade escolar

Por Paulo Cesar Magella

09/04/2020 às 19h01 - Atualizada 09/04/2020 às 19h01

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira, projeto de autoria do vereador Adriano Miranda que dispõe sobre a redução proporcional das mensalidades dos estabelecimentos de ensino da rede privada do município, durante o período de suspensão das aulas, em razão do plano municipal de contingência do coronavírus. A matéria segue agora para sanção do Executivo. Os vereadores, já na segunda-feira, iniciam o período de sessões ordinárias do mês de abril.

Projeto deve encontrar resistência do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino

A matéria, se não for vetada, corre o risco de parar na justiça. Por razões quase idênticas, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino está sustentando uma dura discussão com o Ministério Público e com o Procon-MG, por não reconhecer neles competência para tratar do assunto por meio de uma nota técnica. O texto da Câmara, porém, tem força de Lei.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também