Câmara aprova isenção automática de ISS para autônomo a partir de 65 anos

Por Paulo Cesar Magella

08/04/2020 às 13h30 - Atualizada 08/04/2020 às 18h23

A Câmara aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira, o projeto dos vereadores Adriano Miranda, Kennedy Ribeiro e Juracy Schaffer, estabelecendo a isenção de pagamento de ISS dos contribuintes autônomos com idade igual ou superior a 65 anos, independentemente de solicitação. A isenção será automática tão logo o autônomo alcance essa idade. Por isso, os vereadores estão revogando trechos da lei que estabelece uma série de burocracia para obtenção do benefício.

Redução de mensalidade escolar passa em primeiro turno

Os vereadores também aprovaram, em primeira votação, projeto de autoria do vereador Adriano Miranda, que dispõe sobre a redução proporcional das mensalidades dos estabelecimentos de ensino da rede privada do município, durante o período de suspensão das aulas, em razão do plano municipal de contingência do coronavírus.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também