Confira vídeo da mostra fotográfica virtual de Fernando Priamo

Das ruas para as redes: Artista visual e fotógrafo Fernando Priamo exibe sua urban art em vídeo no Instagram


Por Júlio Black

29/03/2020 às 07h06

 

Das ruas para as redes sociais, depois as galerias e, agora, o audiovisual via YouTube. O artista visual e editor de fotografia da Tribuna Fernando Priamo publicou em seu canal no YouTube o primeiro vídeo de sua exposição fotográfica virtual. Com pouco menos de cinco minutos de duração, o vídeo apresenta parte de seu trabalho de urban art, com trabalhos feitos em diversos pontos do mundo. A ideia é lançar no neste  semana uma série dedicada apenas às fotografias feitas no Marrocos, inspirada na obra do estilista francês Yves Saint Laurent.

PUBLICIDADE

“Quero poder ajudar as pessoas em casa a ter um pouquinho de diversão mostrando a arte, meu trabalho, para eles, mostrando que há um caminho, que nem tudo está perdido”, explica. “O noticiário deixa as pessoas apreensivas, preocupadas, vendo tanta coisa ruim, então quis levar um pouco dessa leveza da arte para dentro de casa, já que não podemos visitar os museus. O mundo hoje está praticamente fechado, então é uma oportunidade para que todos tenham contato com esses lugares e, talvez, se animem a visitar no futuro, quando tudo isso passar.”

Segundo Priamo, o texto de apresentação – escrito pela jornalista Carime Elmor – e a locução (do editor geral da Tribuna, Paulo Cesar Magella) já estavam prontos há alguns meses para um projeto ainda a ser definido, mas o atual contexto mudou os planos do artista. “Resolvi fazer depois que vi alguns museus da Europa disponibilizando tours virtuais pela internet, e me inspirei na iniciativa. Vi dois ou três desses tours, e como trabalho com arte visual percebi que poderia ajudar as pessoas nas redes sociais. Pedi aos amigos que compartilhem para criar uma rede e, quem sabe, incentivar outros artistas.”

Além do vídeo no YouTube, o público pode conhecer o trabalho de Fernando Priamo em sua página no Instagram (@fernandopriamo).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.