Direção do MDB reage à crítica de dissidentes do partido

Por Paulo Cesar Magella

20/03/2020 às 20h31 - Atualizada 20/03/2020 às 22h22

A direção do MDB reagiu à nota divulgada por dissidentes do partido, liderados pelo ex-vice-presidente João César Novais, que se desfiliaram ou se afastaram da Executiva, e destacou que jamais esqueceu da história da legenda. O documento, assinado pelo vice-presidente do diretório estadual, José Sóter Figueirôa, e pelo presidente do diretório municipal, Paulo Gutierrez, rechaça os questionamentos. “O Vice Presidente do Diretório Estadual do MDB MG e o Presidente do Diretório Municipal do MDB JF, vem externar surpresa com a nota publicada no Jornal Tribuna de Minas, no dia 20/3 passado próximo, mais especificamente na prestigiosa coluna “Painel”.

Merece ressaltar que a referida manifestação dos filiados citados na nota supra referenciada não foi formalmente encaminhada ao MDB. Perder e ganhar eleições faz parte do jogo político, como aconteceu inclusive com alguns dos signatários da referida nota. Importa dizer ainda que o MDB JF em nenhum momento esqueceu ou renegou sua história, tendo reuniões recorrentes tanto da sua Executiva quanto do Diretório para discutir os temas relevantes vinculados ao Partido, dentre eles a montagem da chapa de vereadores para as eleições que se aproximam, sendo certo que tal responsabilidade é conjunta, cabendo a todos os filiados do partido, e, em especial, a Executiva do partido, composta também pelos signatários da nota anterior. Importante destacar ainda que há um profícuo alinhamento entre o Diretório Municipal e o Estadual do MDB o que certamente já resulta em soluções efetivas a tal sigla partidária. Por fim, reafirmamos que o MDB local tem, por sua trajetória vencedora, o costume de discutir os temas que lhe são caros e a população de Juiz de Fora, respeitando os mais diversos posicionamentos políticos, tendo sempre, ao longo de anos, mantido suas portas abertas para referido exercício democrático”, diz o documento.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também