Abertas inscrições para ciclo de capacitações para mulheres

Em março, Sebrae realiza programação com foco no empreendedorismo feminino


Por Gracielle Nocelli

27/02/2020 às 15h14

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o empreendedorismo feminino será destaque nos projetos de capacitação do Sebrae realizados no próximo mês, em Juiz de Fora. A agenda conta com cinco atividades gratuitas e mais o Seminário DELAS – Mulheres de Negócios. As vagas são limitadas, e as interessadas já podem se inscrever na unidade de atendimento (Avenida Olegário Maciel, 436, Santa Helena) ou pelo telefone 0800 570 0800.

As atividades terão início no dia 10 de março com a capacitação “Formalização para mulheres empreendedoras”, que irá elencar os benefícios e as obrigatoriedades de se tornar microempreendedora individual (MEI). No dia 11 será realizada a palestra “Dicas para alavancar o resultado e fazer a diferença”, com a apresentação de conceitos e técnicas de planejamento e gestão para tornar o negócio mais competitivo.

PUBLICIDADE

A programação também inclui qualificação para quem ainda não é empreendedora, como é o caso da palestra “Meu primeiro negócio”, que será realizada no dia 12 de março. No dia 16, será a vez da apresentação “Como divulgar o seu negócio na internet”, com exemplos práticos de ferramentas e técnicas para aumentar as vendas. O ciclo de capacitações termina no dia 18 de março com o evento ElasPodem, um bate-papo sobre empreendedorismo feminino no Brasil, levantamento de oportunidades e desafios.

Seminário
No dia 30 de março, será realizado o Seminário DELAS – Mulheres de Negócios, que inclui palestras, painéis e mentorias. Na ocasião serão discutidos temas como negócios de impacto social, liderança, marketing digital, finanças, estratégia e sororidade. Dentre os nomes confirmados estão a sócia do Reclame Aqui, Gisele Paula, e a empresária Camila Farani, da Shark Tank Brasil. A inscrição custa R$ 70.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.