Jovem é morto, e rapaz é baleado em JF durante o carnaval

Ocorrências foram registradas pela PM na segunda-feira; na véspera do feriado também houve homicídio e tentativa


Por Sandra Zanella

26/02/2020 às 16h51

Um jovem de 18 anos morreu e outro foi baleado durante o feriado prolongado de carnaval em Juiz de Fora. As duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar na segunda-feira (24). O homicídio aconteceu pouco antes das 20h no Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta. Segundo a PM, Ighor Jhonatan Segala foi encontrado já sem vida, caído na Rua Professor José Villas Bolçadas. Ele apresentava duas perfurações à bala, sendo uma próxima à orelha e outra no rosto. A suspeita é de que a vítima tenha sido surpreendida pelas costas.

Ainda conforme a PM, o comércio da região estava fechado no momento do crime e não foi possível localizar testemunhas. O óbito foi confirmado pelo Samu, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe, mas não foram encontradas cápsulas de munições deflagradas. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a PM, Ighor era morador do bairro, mas parentes não informaram possíveis motivações para o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Já por volta das 23h30 de segunda, outro rapaz, 19, foi alvo de tiros, desta vez no Bairro JK, Zona Leste. O crime aconteceu em um escadão na Rua Francisco Gonçalo de Faria. O jovem foi encontrado por parentes ferido, com sangramento na cabeça e no abdômen. A vítima foi socorrida em carro particular e levada para o HPS, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Populares que não quiseram se identificar, temendo represálias, contaram à polícia que a tentativa de assassinato teria sido praticada por um adolescente de 15 anos e dois comparsas. Apesar das buscas, ninguém foi preso.

Na véspera

Outros dois crimes contra a pessoa já haviam sido registrados pela PM na noite de sexta, véspera do feriado prolongado. Por volta das 22h, Wesley Henrique Venâncio da Silva, 18, estava em um bar, na Rua José Luiz Flores, quando foi executado à queima-roupa com diversos tiros. Os disparos partiram dos ocupantes de uma moto.

Pouco tempo antes, um jovem, 21, foi baleado em pleno no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro. A vítima foi alvejada durante o desfile do Bloco do Beco e socorrida até o HPS, onde permaneceu lúcida e orientada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.