JF Vôlei busca transformar insatisfação em produção contra o Anápolis

Locais atuam pela última vez diante do torcedor na primeira fase da Superliga B, nesta quinta, às 20h


Por Bruno Kaehler

19/02/2020 às 20h55

O JF Vôlei se despede do torcedor na primeira fase da Superliga B masculina com duelo na noite desta quinta-feira (20), às 20h, no Ginásio da UFJF, pela quinta rodada do torneio. A equipe local, em mau início de competição, na vice-lanterna, terá pela frente o invicto Anápolis Vôlei (GO), segundo colocado. Após este jogo, o time juiz-forano visitará Brasília e Lavras, finalizando a etapa classificatória.

O time comandado pelo técnico Marcos Henrique tenta virar a chave após atuação criticada no último sábado (15), na derrota por 3 a 0 para o Uberlândia. Após quatro embates, os locais venceram apenas uma vez, com três pontos, enquanto os goianos têm nove, com quatro triunfos obtidos.

PUBLICIDADE

“Essa indignação (com a atuação) foi logo quando acabou a partida. No jogo em si estávamos muito concentrados em tentar reverter o placar negativo, mas depois disso temos que achar a solução. Falo muito isso com os meninos. Precisamos avaliar os erros cometidos, claro, mas focar no porquê eles aconteceram, de uma forma produtiva. A insatisfação passa por isso. Não estamos contentes nem um pouco, mas temos que motivar os atletas e fazer eles entenderem que estamos em uma situação ruim, mas que temos condições de sair dela. O campeonato nos permite isso”, analisa o treinador à Tribuna.

Marcos Henrique visa à recuperação do JF Vôlei nas três últimas rodadas da primeira fase da Superliga B (Foto: Vinicius Serra/JF Vôlei)

Todos os oito participantes avançam à segunda fase da competição – as quartas de final -, após enfrentamento entre si em turno único. Por isto, o JF Vôlei ainda sonha com o G-4, aberto pelo Brasília com três pontos a mais que o time juiz-forano. Os quatro primeiros possuem vantagem de mando de quadra no mata-mata.

Para isto, apagar a derrota passada e quebrar a invencibilidade do próximo rival ganham importância. “Temos que focar na solução, que é vencer o Anápolis. É uma grande equipe, está em segundo e invicta, mas vamos para cima, com coragem e valentia, buscando sempre a vitória, como em todos os jogos. Muitas coisas vão mudar durante o processo, como a postura dos meninos, a minha, mas sempre em uma evolução interessante buscando a vitória”, finaliza Marcos Henrique.

Dúvida na escalação

Com incômodo na coxa, o ponteiro Muryllo ainda não sabe se irá atuar nesta quinta. O jogador aguarda o resultado de uma ressonância realizada nesta semana e a decisão do treinador Marcos Henrique em conjunto com o departamento médico do JF Vôlei. Uma provável formação inicial para o embate tem o levantador Pedro William, os pontas Muryllo Coutinho (Vinícius) e Lucca, o oposto Fernando Pilan, centrais Renan Levandoski e Caio, e o líbero Matheus.

Ingressos

As entradas para a partida seguem custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), e podem ser compradas, em horário comercial, na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus) e no Bar e Restaurante do Futrica (Rua Marechal Deodoro, 360, Loja 5 – Centro), ou on-line, pelo site Acesse Ingressos. Também haverá venda de bilhetes no palco do jogo, momentos antes do início do duelo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.