Estar e jantar integrados: tecnologia a favor da diversão

Sala de TV high tech para o entretenimento do carnaval ou qualquer época do ano

Por Luiz Henrique Duarte

09/02/2020 às 06h56 - Atualizada 07/02/2020 às 19h50

lhlh1lh2lh3lh6
<
>

No carnaval queremos é descanso, sombra e água fresca. Viver dias de calmaria é a programação dos sonhos da maioria das pessoas. Seja na cidade ou na praia, para relaxar e aproveitar o feriado desta festa popular, podemos produzir os ambientes de casa, utilizando o que possuímos. Para receber os amigos com informalidade, o conforto deverá ser mostrado em pequenos detalhes, como na acomodação das pessoas, a ergonomia dos móveis e a climatização dos ambientes por aparelhos de ar condicionado ou ventilação natural. Os recursos high tech proporcionam conforto e bem-estar. A tecnologia pode estar presente em detalhes de uma mesa de jantar com a base em aço para dar leveza ou na iluminação de um espaço.

Cenário High tech

PUBLICIDADE

O ambiente da sala de visitas poderá ser favorecido com uma televisão moderna, com a tecnologia do momento. As polegadas da tela será de acordo com a distância entre o sofá e a parede que será instalada. Se o desejo é o efeito cinema, recomenda-se um vidro para o projetor, com uma película especial e a área da parede pintada em preto fosco. A qualidade dos equipamentos de imagem e som é fundamental. A automação é opcional, um atributo para facilitar a alta tecnologia. Recomendam-se os ambientes climatizados e com pouca luz, utilizando lâmpadas especiais para não comprometer a visão, pois contribui para projeção da imagem sobre a tela. O projetor de teto auxilia tecnicamente a infraestrutura. Os tapetes ajudam a melhorar a acústica.

Integração e harmonia

O espaço para vistas e jantar pode estar integrado e setorizado ao mesmo tempo por elementos decorativos. Se o ambiente, apresenta medidas generosas, um sofá retrátil com traços leves e retos compõe perfeitamente. Para os espaços pequenos, o sofá padrão é a opção correta. Os tecidos em fibras de linho propagam acolhimento para o momento de entretenimento. A max tela em vidro especial sobreposto sobre medida na TV ou equipamentos sofisticados de som podem ser substituídos por outros recursos que garantem a mesma qualidade, porém sem o efeito cinema. Um aparador pode ser transformado em open bar. Para decorar, a vegetação natural humaniza o cenário, e almofadas com cores vivas realçam o visual. A playlist fica por conta das marchinhas e sambas que marcaram!

Ficha técnica

O conteúdo continua após o anúncio

Ideias: Conceito Sier JF
Fotos: Casa Arrumada
Produção: Luiz Henrique Duarte e Elaine Almeida

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também