Deputado aponta para dificuldades a serem enfrentadas pelo Governo Zema

Por Paulo Cesar Magella

05/02/2020 às 16h56 - Atualizada 05/02/2020 às 16h56

O deputado Sávio Souza Cruz (MDB), o entrevistado desta quinta-feira do Pequeno Expediente, na Rádio CBN Juiz de Fora, deu claras indicações de que o governador Romeu Zema terá dificuldades em aprovar pautas importantes de seu governo na Assembleia, entre elas a privatização da Cemig. Líder do bloco Minas Independente, que reúne 23 deputados, o parlamentar observou que, além da resistência dos deputados, há cláusulas constitucionais, adotadas na gestão Itamar Franco, que continuam em vigor. Uma delas  prevê um referendo popular para autorizar a venda da estatal.

Linha programática deve ser prioridade do MDB

O deputado mostrou-se um crítico do discurso de crescimento da bancada do MDB nas Câmara Municipais. Não é contra, mas enfatizou que crescer por crescer não deve ser a causa principal. “O partido precisa reencontrar suas razões e definir sua linha programática em todas as instâncias, dando ênfase à liberdade, à democracia e a causas que lhe são caras no curso de sua história”. O Pequeno Expediente vai ao ar a partir das 11h05.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também