JF Vôlei contrata ponta ex-Botafogo e levantador ex-Santos

Pedro Reis e Igor Aragão, de 20 anos, compõem o elenco para a Superliga B; diretor não descarta novas chegadas


Por Bruno Kaehler

28/01/2020 às 18h20

O JF Vôlei confirmou nesta terça-feira (28) as contratações do ponteiro Pedro Reis e do levantador Igor Aragão para a sequência da disputa da Superliga B Masculina. Aos 20 anos, os jovens têm como últimos clubes o Botafogo (RJ) e o Santos (SP), respectivamente, e já integram o time local nos treinamentos.

Pedro (esquerda) e Igor já treinam com os novos companheiros de time (Foto: JF Vôlei)

Pedro Reis de Almeida Nunes, natural do Rio de Janeiro (RJ), foi campeão da Superliga B de 2019 pelo Glorioso e chega também para ocupar vaga aberta por Rodrigo Campos, ponteiro de 32 anos que pediu seu desligamento da equipe antes da 2ª Copa Trade. “Perdemos um atleta inesperadamente. O Rodrigo não ficou por motivos profissionais e acabamos com este déficit no elenco, na posição. Fomos atrás no mercado e trouxemos o Pedro, um jovem passador e versátil”, explica o diretor técnico da equipe, Maurício Bara, reforçando, ainda, que as chegadas não têm relação com a derrota na estreia da competição nacional, no sábado (25), para o Vôlei Guarulhos em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Já Igor Aragão Moreira Nunes, segundo o técnico Marcos Henrique, chega “para ser mais uma opção na armação da equipe. É um jogador com características diferentes dos que já estão aqui”, avalia. “A chegada do Igor é por um risco ficar só com dois levantadores. Ele já tem passagem por nossas categorias de base (de 2014 a 2016) e avaliamos ser necessário trazer um terceiro jogador na posição para não corrermos riscos em caso de lesão. Também é jovem e vem compor o elenco com qualidade”, complementa Bara.

Nesta função, o JF Vôlei possui os atletas Pedro William e Derick. Além de Pedro, na entrada de rede, o time juiz-forano conta com os ponteiros Muryllo e Vinícius, titulares no primeiro jogo, e com Maycon.

Elenco aberto

Com inscrições abertas na Superliga B até 6 de fevereiro e regularização permitida até o dia 12 do mesmo mês, a equipe não descarta novos nomes. “A gente segue no mercado. Buscamos algumas posições de composição de elenco também ou no caso de surgir alguma possibilidade que esteja dentro da nossa realidade”, expõe Bara.

O JF Vôlei realiza o segundo compromisso na Superliga B no sábado, às 19h, no Poliesportivo La Salle, Rio Grande do Sul, quando encara o Canoas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.