Promoção: uma oportunidade
Que tal garantir peças que você estava namorando?
Está aberta oficialmente a temporada das promoções! O verão nem mal chegou e as lojas já começaram a mudar as etiquetas, a encher balões e claro, mudar os preços.
Se você der uma volta irá perceber que o que estou lhe dizendo é a mais pura verdade. Janeiro é um mês mais tranquilo, de muitas contas a vencer e muitas obrigações. Logo, voltamos nossa atenção a investir o que temos para quitar nossas dívidas. Sendo assim, as lojas programam descontos na ânsia de vender e não ficar pra trás acumulando mercadorias nas prateleiras.
Para quem se prepara para essa época, nada melhor do que investir em peças bacanas com bons preços. E pra isso temos de ficar atentos a duas coisas: investir em peças atemporais que muitas vezes custam mais caro e também aproveitar os preços mais baixos para garantir peças diferentes, pelas quais ficamos com receio de pagar caro.
São dois momentos diferentes, mas que precisam ser analisados.
Todos nós temos peças clássicas das quais não abrimos mão ao longo do ano. Seja uma calça jeans com corte específico, uma bolsa em cor e modelo predileto ou até mesmo um salto que usamos sem cansar. Esses também estão remarcados esperando para serem seus.
E quanto a peças diferentes, me refiro às que ganharam a cena. Que são tendências de curto ou longo prazo. Um modelo de calçado mais diferente ou uma roupa de uma cor que você não se arriscaria a usar sempre.
Então você pode aproveitar que o preço caiu e se jogar nessas possibilidades.
Quanto à promoção, precisamos ficar atentos à condição da peça. Muitas vezes nos deparamos com peças sujas e com pequenos defeitos que passam despercebidos. Precisamos olhar com cautela. Barato não é sinônimo de levar qualquer coisa.
Esteja atento aos detalhes, acabamentos, costuras e ao estado geral da peça que você vai escolher.
O mesmo vale para acessórios. Se ligue em cada passador ou fecho. Analise sua peça com cuidado, pois a maioria das promoções não aceita trocas depois. Assim você evita prejuízo e dor de cabeça. Aproveite as dicas e boas compras!
Ficha técnica
Fotos: Acervo Camilla Villas