Em ano de retorno à BFA, JF Imperadores faz seletiva

Mais de cem pessoas já se inscreveram para avaliação que ocorre neste domingo, às 10h, na UFJF


Por Bruno Kaehler

23/01/2020 às 18h07

A temporada de 2020 também começa para o Juiz de Fora Imperadores, que busca o fortalecimento de seu elenco já a partir deste mês. No domingo (26), às 10h, a equipe local promove uma seletiva gratuita na quadra da UFJF (ao lado do society). De acordo com o presidente do time, Marcos Nogueira, mais de cem pessoas se inscreveram até essa quinta-feira (23). Para garantir a participação, basta preencher formulário por meio do link https://bit.ly/36KGmPy e levar documento e roupa para a prática de esporte em quadra lisa no dia do try out.

Cinco profissionais da comissão técnica do Império serão responsáveis pelas observações durante o processo. A equiipe, conforme o mandatário, pretende disputar um campeonato regional no primeiro semestre. “Estamos conversando (com responsáveis) por dois possíveis campeonatos que serão concorrentes em Minas”, antecipa Nogueira. Na segunda metade do ano, o principal objetivo é voltar para a Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2), a segunda divisão nacional do esporte, após dois anos de hiato.

PUBLICIDADE

O JF Imperadores conquistou o acesso da BFA 2 para a elite brasileira da bola oval em 2017, mas após parceria malsucedida com o Cruzeiro e limitações financeiras, desistiu de participar da primeira divisão e acabou punido com multa e a proibição de atuar por dois anos em competições da BFA. Em 2020, sob nova gestão, a equipe seguirá o processo de reestruturação. “É um ano de consolidação. Provamos em 2019 que temos potencial para jogar em bom nível e podemos aumentá-lo. Já começamos a pagar o parcelamento da dívida da BFA e caminhamos firmes e fortes com foco na participação na segunda divisão”, afirma Nogueira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.