Antes da estreia na Superliga B, JF Vôlei organiza 2ª Copa Trade

Torneio triangular terá o São José Vôlei e Lavras Vôlei, futuros adversários juiz-foranos também na competição nacional


Por Bruno Kaehler

14/01/2020 às 19h50

Com estreia na Superliga B Masculina marcada para o próximo dia 25, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h, no Ginásio da UFJF, o JF Vôlei organiza, neste final de semana, a 2ª Copa Trade. Desta vez, haverá um triangular com a participação de dois adversários da segunda divisão nacional: o São José (SP) e o Lavras Vôlei (MG). Uma partida por dia movimenta o evento.

JF Vôlei e Lavras estreiam na sexta (17), às 19h; Lavras volta a atuar no sábado (18), mas contra São José, às 16h; e os donos da casa encaram os paulistas fechando a disputa no domingo, às 11h. Ao fim dos três jogos, o dono de melhor aproveitamento será o campeão. A entrada do público será permitida com a entrega de 1kg de alimento não perecível a cada embate.

PUBLICIDADE
Ginásio da UFJF irá receber as três partidas da 2ª Copa Trade (Foto: Vinícius Serra/JF Vôlei)

O diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, explicou a realização do torneio a uma semana do início da Superliga B. “A Copa Trade foi muito bem sucedida no ano passado, com o Botafogo e o São José. Queremos tornar esses eventos periódicos. Repetimos a Copa da Amizade com equipes mais da região e agora a Trade entra novamente no circuito. Deixamos ela mais próxima da nossa estreia justamente para servir como preparação direta para a Superliga B, com equipes em atividade, respeitando as questões de relacionamento e geográficas – são os dois times mais próximos de nós entre os que irão disputar a competição nacional”, analisa.

O JF Vôlei também irá obter mais informações de dois adversários na Superliga com a Copa Trade. Contudo, também será visto pelos dois times, algo minimizado por Bara. “Tem os dois lados, mais um terceiro que é dar condições de jogo para sua equipe. E cada um tenta tirar o melhor proveito possível dessas informações. É mais importante jogar do que ficar preocupado com a espionagem, até porque os vídeos do vôlei circulam livremente hoje”, opina.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.