Tupi decide classificação na Copinha nesta quinta

Empate contra o XV de Piracicaba, às 13h, em Indaiatuba, classifica o Carijó ao mata-mata da competição júnior


Por Bruno Kaehler

09/01/2020 às 07h00

O futuro do Tupi sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior será definido na tarde desta quinta-feira (9). Em Indaiatuba (SP), o Galinho encara o XV de Piracicaba pela terceira e última rodada do grupo 13 da competição de base, às 13h. Líder da chave com 4 pontos, mesmo número que o Bahia, vice, e um a mais que o próximo adversário, o Carijó precisa de um empate para se garantir no mata-mata da Copinha sem depender de outra equipe. Se perder, só avança em caso de derrota do Tricolor Baiano para o Primavera, sem que a equipe do Nordeste faça dois gols a mais que os juiz-foranos. Isto porque a vantagem do Tupi para o Bahia é justamente os quatro gols marcados contra três.

Nos dois primeiros compromissos da história alvinegra na competição, o Tupi empatou em 1 a 1 com o Bahia e venceu os anfitriões do Primavera por 3 a 2. Para o duelo desta quinta, que será transmitido pela plataforma on-line Mycujoo, o técnico Wesley Assis pode mandar a equipe a campo com Davyd; Felipe, João Gustavo, Pedro Romano e Jordan Kaíque; João Marcos, Felga e Max; Neném, Rê e Patrick.

PUBLICIDADE

“Precisamos fazer o jogo da vida pela classificação. A possibilidade (de classificação) é grande, mas sabemos que temos que travar uma batalha, tem todo um processo pela frente para alcançarmos essa vaga. O foco é no adversário, na dificuldade que vai ser o jogo, do mesmo jeito que temos totais condições de imprimir dificuldades a eles e fazer um grande resultado”, projetou o comandante juiz-forano.

Tópicos: tupi / tupi sub-20

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.