Vereadores fazem duros pronunciamentos contra o primeiro escalão municipal

Por Paulo Cesar Magella

07/01/2020 às 16h11 - Atualizada 07/01/2020 às 17h15

Na sessão da última segunda-feira, diversos vereadores se revezaram na tribuna da Câmara para fazer duras críticas ao Executivo, especialmente aos secretários da gestão Almas. Questionaram o prefeito, mas o alvo principal foi o primeiro escalão. De acordo com os vereadores, a Câmara está sendo desprestigiada não só na demora para seus pedidos de informação, mas também no atendimento de outras demandas. Houve protesto até na base aliada. O vereador Kennedy Ribeiro foi um dos mais duros em seu pronunciamento, advertindo que o próprio prefeito estaria sendo prejudicado por sua equipe.

Almas reage, mas admite que crítica faz parte do processo pré-eleitoral

Ao participar de uma entrevista na Rádio CBN Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira, o prefeito Antônio Almas ouviu trechos dos discursos e admitiu que em anos eleitorais, especialmente, os ânimos ficam mais agudos, mas destacou ser muito mais tranquilo falar para quem não conhece. “Não é o caso do vereador, que é um parceiro, mas tem muitos críticos que, em vez do questionamento, deveriam ajudar, mas não se colocam à disposição para isso”.

PUBLICIDADE

Decisão não foi tomada, mas candidatura à reeleição é certa

Durante uma hora e meia de entrevistas o prefeito passou por vários temas, mas acentuou que a crítica faz parte do processo. Ao ser questionado se o jogo bruto da política e as dificuldades que ele próprio destacou para governar não desestimulariam a sua reeleição, Almas foi claro: “se for ouvir meus amigos e minha família, não seria candidato, mas o que me motiva é ter a certeza de estar servindo. Posso garantir, não duvidem da seriedade do meu trabalho”, advertiu. O prefeito destacou que a discussão não cabe somente a ele, pois há outros atores. De fato, a Executiva do PSDB entrou pela noite adentro na segunda-feira discutindo a sucessão. Almas certamente, é o nome mais em conta ou, como ele mesmo destacou, não surgiu outra opção até agora dentro da legenda.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também