Tupi avalia atletas em formatação de elenco para o Módulo 2

Mais de 30 jogadores treinam em Santa Terezinha; ideia é ter a base do grupo até a próxima semana


Por Bruno Kaehler

06/01/2020 às 20h17

Se na base o Tupi se destaca em cenário nacional, o departamento de futebol profissional carijó intensificou, nas últimas semanas, o processo de formação do elenco que irá disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro a partir de 8 de fevereiro. Segundo o presidente do clube, Juninho, cerca de 34 atletas treinaram nesta segunda-feira (6) em Santa Terezinha – e novos nomes devem seguir chegando para integrarem o grupo que passa por avaliações até os próximos dias. A ideia inicial é de uma filtragem para que o plantel seja composto por 25 nomes.

À Tribuna, o diretor de futebol carijó, Adil Pimenta, explicou as movimentações realizadas nos últimos dias. “A nossa maior preocupação hoje é em reestruturar o futebol do Tupi. O futebol voltou para Santa Terezinha – antes ficava concentrado na sede. Temos dificuldades para a formação do plantel, até pela judicialização da eleição, mas estamos muito cautelosos para errar o mínimo possível”, inicia Adil.

PUBLICIDADE

“Pelas dificuldades financeiras e estruturais, estamos pegando muitos jogadores por indicações para avaliações. Eles vêm para cá e são avaliados. O importante é que, com todas essas dificuldades, muitas pessoas, pelo nosso conhecimento e contatos, estão dispostas a nos ajudar. Se abro o telefone, têm 200 jogadores tentando vir para o Tupi. Mas geralmente são jogadores que ainda não conhecemos, não têm um lastro no mercado. Os que possuem têm acima de 23 anos e, depois que formarmos essa base, iremos atrás destes atletas com mais rodagem”, conta o ex-atleta.

Adil ainda garante que, apesar do histórico recente do clube, “o problema de jogador vir, não receber e colocar na Justiça acho que dificilmente irá acontecer novamente, por exemplo. Têm situações em que até o próprio empresário vai pagar o salário do jogador. Mas todos passam por essa avaliação. Esmiuçamos a vida do jogador. Mas não temos parceria com empresários ou uma empresa. Só contatos e indicações.”

Jovens da casa e goleiro Bruno

A comissão técnica carijó é integrada, até o momento, por nomes como o treinador Alex Nascif, o preparador físico Gustavo Prata e o preparador de goleiros Negrette Silva. Os atletas não foram revelados pela diretoria, mas jovens como o zagueiro Matheus Mega e o meia Kassinho, da cidade, podem fechar. O goleiro Bruno, de regime semiaberto em Varginha, segue como uma possibilidade, segundo o presidente carijó, mas também desperta o interesse de outros clubes.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.