UFJF oferece mais de 1.300 vagas pelo Sisu

Oportunidades são para 61 cursos nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares


Por Tribuna

06/01/2020 às 20h31

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, 1.386 vagas para 61 opções de cursos divididos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Para concorrer, os candidatos precisam fazer a inscrição no Sisu entre os dias 21 e 24 de janeiro. A íntegra do quantitativo de vagas, a divisão e a lista de cursos ofertados pela instituição podem ser acessadas no site do Ministério da Educação (MEC), assim como as vagas disponibilizadas para política de cotas e como funciona a reserva de vagas, clicando no nome do curso indicado.

Do total de vagas ofertadas, 1.174 são oferecidas para 51 cursos do campus-sede e 212 para dez graduações em Governador Valadares. As vagas são distribuídas em nove grupos de acesso diferentes. Entre elas, 678 são destinadas à ampla concorrência; e 708 cumprem a Lei nº 12.711/2012, sendo para os demais oito grupos, de acordo com o perfil de cada estudante.

PUBLICIDADE

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 deste mês, e o período para participar da lista de espera começa no dia 29, estando aberto até 4 de fevereiro. As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições são divulgadas entre os dias 7 de fevereiro e 30 de abril.

Confira o cronograma:

21/01 a 24/01
Período de inscrições

28/01
Resultado da chamada regular

29/01 a 4/02
Prazo para participar da Lista de Espera

07/02 a 30/04
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.