PM intercepta carro na Itamar e prende dois após assalto

Dupla é suspeita de ter usado revólver para roubar malote de empresa de buffet no Aeroporto


Por Sandra Zanella

06/01/2020 às 17h00

Carro foi interceptado nas proximidades da Escola Normal; quantia roubada não foi informada (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos de assalto após interceptar um carro, no início da tarde desta segunda-feira (6), na Avenida Itamar Franco, próximo à Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora. Momentos antes de ser capturada, a dupla teria rendido dois funcionários de uma empresa de buffet, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta, e roubado um malote com dinheiro e cheques. O valor da quantia levada e recuperada não foi divulgado. Dentro do veículo ainda foi apreendido um revólver calibre 38 que teria sido usado na ação criminosa.

A ocorrência mobilizou oito viaturas, incluindo motos, e mais de dez policiais militares, chamando a atenção de pedestres e motoristas em uma das mais importantes vias de circulação na cidade. Os homens, de 30 e 31 anos, foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

O assalto aconteceu antes das 13h na Avenida Engenheiro Waldyr Pedro Monachesi. Segundo informações da PM, dois funcionários, de 44 e 63 anos, haviam acabado de deixar a firma de buffet, quando foram surpreendidos pelos criminosos em via pública. Eles anunciaram o roubo e levaram as mochilas das vítimas, inclusive aquela que continha o malote, além de objetos pessoais.

A PM foi acionada após o crime e iniciou rastreamento com base nas características dos assaltantes e do carro usado na fuga. No decorrer das buscas, uma das equipes visualizou um veículo semelhante ao ocupado pelos ladrões na esquina da Avenida Itamar Franco com a Rua Padre Café, realizando a abordagem próximo à Escola Normal. Durante a varredura no automóvel, os policiais encontraram a arma de fogo embaixo do banco do motorista. O revólver estava com numeração raspada e carregado com seis munições intactas. Já as mochilas roubadas estavam no banco traseiro.

Ainda conforme a PM, um dos suspeitos já teria trabalhado na empresa como freelancer, sendo o último trabalho no Réveillon. As vítimas reconheceram os suspeitos e os materiais roubados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.