Entrando no armário


Por Ana Paula Calixto

03/01/2020 às 06h56

Ano novo, vida nova! Boa hora para dar aquela repaginada no armário. Suas roupas contam as suas histórias e seu guarda-roupas abriga seu acervo. Que tal começar o ano tendo uma DR (discussão de relação) com o seu armário e parar para pensar se as roupas que moram ali traduzem a sua melhor versão 2020?!

PUBLICIDADE

Comece pensando

– Qual o grau de intimidade com o seu armário?

– Você conhece, realmente, todo mundo que mora ali?

– Já contou o seu estoque? Peça por peça?

– Já pensou na frequência que usa suas peças?

Para início de conversa, pergunte-se:

– Se alguém pegasse uma peça aleatória do seu guarda-roupa, seria algo que você adora e veste com frequência ?

– Quantas de suas roupas e acessórios você não usou no último ano?

– É fácil para você ver todas as peças que possui?

– Quais peças você usa com frequência? E por quê?

E para cada roupa analise:

1.  Compraria novamente?

2.  Cabe?

3.  Vale a pena consertar?

4.  Está de acordo com o seu tipo físico?

5.  Te deixa confiante?

6.  A cor te valoriza?

7. Usou no último ano?

8.Pretende usar quando novamente?

O conteúdo continua após o anúncio

9.Imagina alguma situação para usá-la?

10. Representa o seu estilo ou imagem que deseja transmitir na sua atual fase de vida,  externando a melhor versão de você?

E agora, mãos à obra!

Depois de testar tudo, é hora de tirar as roupas que não mais interessam, e o principal critério é o uso. Só fica no armário o que você usa de verdade!

• Arrume as peças por estilo e cores

• Use cabides padronizados

• Caixas transparentes ajudam a deixar tudo visível

• Deixe à vista clássicos e básicos que facilitam a combinação com as demais peças

• Tire um dia para criar looks com as suas peças e fotografe! Tenha o seu look book de referência para o seu Cardápio Fashion

Desafio dos 21 dias

Que tal um exercício para te incentivar a usar cada vez mais todas as suas roupas? Te convido para o desafio dos 21 dias. A partir de hoje, faça este exercício: usar por 21 dias, sem repetir, as suas peças de roupa. Sem repetir mesmo, até esgotar as suas possibilidades. Cada um tem um tamanho de armário, e vai no seu ritmo. A intenção é fazer você sair da zona de conforto, exercitar a sua criatividade e permitir que você tenha mais intimidade com o seu armário, criando novas possibilidades e de quebra ainda refinar o seu estilo.

As regras – Cada dia um look, sem repetir nenhuma peça por 21 dias – Pode ser peça única como macacão, vestido.- Se não tiver o número suficiente de peças no armário para variar, usar em propostas diferentes, com outras combinações – Fotografe cada dia, para analisar as suas escolhas. Lembre-se: estilo é escolha!

Os ganhos – Desenvolver maior nível de intimidade com o seu armário- Deixar o armário mais funcional – Sair da zona de conforto e exercitar a criatividade – Ressignificar peças do seu armário: usar de outras maneiras peças que só usava em situações específicas – Lapidar o seu estilo

“Vista-se mal, e notarão o vestido. Vista-se bem, e notarão a mulher”, Chanel

Ficha técnica

Ilustração Danibrito

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.