Casal de idosos é rendido por bando em Torreões

Vítimas foram surpreendidas por quatro criminosos, que invadiram residência e fugiram com R$ 5.300, além de espingarda e relógios


Por Sandra Zanella

10/12/2019 às 12h32

Um casal de idosos foi mantido refém dentro da própria residência, na noite do último domingo (8), no Distrito de Torreões, Zona Rural de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (9). O morador, de 82 anos, e a mulher, 77, contaram aos militares que estavam em casa, por volta das 20h, quando foram surpreendidos por quatro criminosos encapuzados, que conseguiram invadir o imóvel pela porta da cozinha.

Os bandidos ameaçaram as vítimas e as mantiveram reféns no sofá da sala. Enquanto um dos assaltantes vigiava o casal, os comparsas reviraram a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Os ladrões roubaram R$ 5.300 encontrados em uma gaveta e no bolso do morador, uma espingarda que estava pendurada como enfeite na parede do mesmo cômodo e que já não funcionaria mais, além de dois relógios.

PUBLICIDADE

Antes da fuga, os criminosos arrancaram o fio do telefone para que os idosos não conseguissem pedir socorro e chamar a polícia. Um neto das vítimas, 22, contou aos militares que, por volta das 22h, passava de moto pela via que dá acesso à casa dos avós, quando visualizou um carro, uma moto e um suspeito a pé, todos seguindo em direção à BR-040. Ao avistar o jovem, o pedestre subiu na carona do veículo de duas rodas.

Como o boletim de ocorrência foi registrado posteriormente ao fato, não houve rastreamento e ninguém foi preso. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.