Emoção marca a última entrega de chaves do ano

Consumidores de diferentes idades e histórias de vida realizaram o sonho de comprar a casa própria


Por Inter Construtora

08/12/2019 às 07h00

“Escreve para todo mundo aí que eu estou muito feliz”, brincou Patrícia ao receber a chave de seu apartamento, o primeiro imóvel próprio (Foto: arquivo pessoal)

A entrega das chaves dos apartamentos aos consumidores é a etapa mais emocionante de todo o trabalho realizado pela Inter Construtora. É neste momento que vemos os consumidores, cada um motivado por um objetivo pessoal diferente, realizarem o sonho que tanto desejavam: ter um imóvel próprio. A partir dali, os apartamentos se transformam em lares, e novas histórias começam, como a da Thaíse, da Lourdes, do Sebastião e da Marilene, que tivemos a oportunidade de mostrar neste espaço durante as últimas edições.

No dia 23 de novembro, a Inter realizou a última entrega de chaves do ano de 2019, relativa ao empreendimento Nova Califórnia, localizado no bairro de mesmo nome. Na ocasião, cem pessoas viveram a emoção de se tornarem proprietárias dos novos apartamentos. “Participar desse momento é muito gratificante. Nós falamos, durante a construção das unidades, que construímos sonhos. Aqui, nós vemos eles serem realizados, cada um com sua particularidade”, destacou a engenheira Karolyne Silva. Além dela, o engenheiro de qualidade, Marcelo Paiva, também esteve presente na ocasião.

PUBLICIDADE

Karolyne relata que se emocionou várias vezes com as histórias narradas pelos consumidores. “Entreguei a chave para jovens que estão começando a construir um futuro juntos e, também, para idosos que nunca tiveram a casa própria”, relembra. “São muitas histórias emocionantes. Pessoas que me contaram ter perdido tudo, outras que disseram estar conquistando um bem material pela primeira vez.”

Para todos

“A Inter Construtora é uma empresa de Juiz de Fora que está há 11 anos no mercado. Ao longo deste tempo, compreendemos que o nosso trabalho vai muito além de construir moradias: é lidar com pessoas, com o sonho delas. Esta compreensão direcionou à proposta de desenvolvimento e construção de habitação com qualidade e menor custo. Nós acreditamos que, mais do que sonhar, realizar deve ser para todos”, conclui a direção da empresa.

Sonho realizado

“Não tem alegria maior do que essa” (Free Produções-Jonas Lima)

Entre os novos proprietários está Patrícia Lipercino de Souza, de 33 anos. Cheia de planos e sonhos, ela não conseguiu tirar o sorriso do rosto. “Escreve para todo mundo aí que eu estou muito feliz”, brincou. Ela, que sempre morou com a família, tinha a vontade de ter o seu próprio espaço. “Todo jovem tem o sonho de comprar algo que é seu já pensando no futuro. Eu queria ter o meu cantinho.”

Para ela, que trabalha como vendedora e faz questão de ressaltar que ama o que faz, a escolha de comprar com a Inter Construtora foi motivada pela equipe de vendas. “Eu sempre via o rapaz da loja chamando as pessoas para saírem do aluguel, dizendo para serem felizes e este carisma me fez ir até lá.”

A felicidade de receber as chaves do apartamento foi intensa, conforme descreve. “Eu rodei, gritei, beijei a chave. A emoção de você saber que realizou o sonho de ter o próprio imóvel, de saber que é seu… não tem nada melhor. É gratificante o cuidado de Deus por nós, ainda que achamos que não merecemos”, conta emocionada. “Estou muito feliz e não tem alegria maior do que essa.”
Para Patrícia, a conquista é o início de uma fase cheia de planos a serem realizados. “Vou continuar trabalhando na minha profissão que eu amo e, se for da vontade de Deus, constituir a minha própria família.”

LEIA MAIS:

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.