Tucanos discutem seu futuro e tentam modernizar o discurso do partido

Por Paulo Cesar Magella

03/12/2019 às 19h00 - Atualizada 03/12/2019 às 18h09

O presidente do diretório municipal do PSDB de Juiz de Fora, Lúcio Sá Fortes, e o primeiro vice-presidente, Eduardo Schöereder,  foram convidados para o encontro do diretório nacional, em Brasília, no qual será discutido não apenas o estatuto do partido, mas também a estratégia para as eleições de 2020. Em Juiz de Fora, o partido tem como projeto a reeleição do prefeito Antônio Almas, mas os dois dirigentes consideram importante discutir a agenda do partido como um todo, pois há necessidade de retomar o espaço até bem pouco tempo ocupado pela legenda.

Partidos tradicionais perderam milhões de votos

Levantamentos recentes indicam que os principais partidos perderam mais de 10 milhões de votos a partir das eleições do ano passado, sendo os tucanos os mais afetados. O partido ainda tem pendências, mas tenta unificar o discurso. Hoje, por forte influência do governador de São Paulo, João Doria, muitas das teses da social democracia foram colocadas de lado. Se serão retomadas, não se sabe, mas os tucanos consideram ser fundamental definir um norte.

PUBLICIDADE

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também