Tupynambás anuncia Léo Salino e meia com passagem pelo Manchester City

Gabriel Almeida defendeu o sub-17 e o sub-20 do time inglês; Salino, velho conhecido da torcida, atuou no Baeta em 2019


Por Tribuna

25/11/2019 às 17h58- Atualizada 25/11/2019 às 18h13

Seguindo o processo de formação do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro da próxima temporada, o Tupynambás confirmou as contratações do volante Léo Salino e do meia Gabriel Almeida. O primeiro, juiz-forano, defenderá o clube local pela segunda temporada seguida; já Gabriel, que passou pelas categorias de base em clubes como o Manchester City, da Inglaterra, Flamengo e Corinthians, terá a primeira experiência no futebol mineiro.

Gabriel Fernando Morais Casseres de Almeida, 23 anos, é brasileiro com cidadania portuguesa. O atleta natural de Santos (SP) iniciou sua caminhada na base do Sporting, de Portugal. Sua primeira passagem pela Inglaterra foi no Tottenham, ainda na categoria sub-13. Seu destino seguinte foi o Flamengo, onde atuou de 2009 a 2011. Após este período, defendeu Corinthians, Athletico-PR e Internacional, antes de chegar ao sub-17 do City. Nesta temporada, esteve no Bragantino, na disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Gabriel, ainda na base, em atuação pelo Manchester City contra o Arsenal (Foto: Manchester City/Divulgação)

O meia, que já foi considerado uma das promessas do Brasil no futebol, reforça o clube, inicialmente, apenas para este Estadual, com possibilidade de renovação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Este também é o caso de Salino, que defendeu o Leão do Poço Rico no primeiro semestre de 2019. O juiz-forano de 34 anos já atuou por equipes como o Tupi, Cuiabá (MT), Sampaio Corrêa (MA), Nova Iguaçu (RJ) e XV de Piracicaba (SP). Na última temporada, chegou a realizar partidas pelo Baeta como titular ao lado de seu irmão, Leandro Salino.

O conteúdo continua após o anúncio

A dupla se junta a outros atletas já confirmados, casos dos goleiros Renan Rinaldi e Bruno Hargreaves, dos zagueiros Adriano, Diego Augusto e Sílvio, laterais Michel Benhami, Henrique, João Victor e Denner, os volantes Allan e Léo Franco, o meia Raphael Augusto e os atacantes Ademilson, Sávio e Vanger. Paulo Campos será o treinador da equipe.

Tópicos: baeta / futebol / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.