Carga com 88 televisores é recuperada na BR-267

Veículo havia sido tomado de assalto em Barra do Piraí; jovem de 23 anos acabou preso


Por Sandra Zanella

25/11/2019 às 17h30

Um jovem de 23 anos acabou preso e uma carga com 88 televisores de 70 polegadas foi recuperada, na manhã de domingo (24), na BR-267, na altura de Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 23h de sábado, no município de Barra do Piraí (RJ). O motorista rendido foi deixado pelos criminosos em um posto de combustíveis ainda na cidade fluminense. Uma empresa de gerenciamento de riscos repassou informações à polícia mineira de que o material estaria nas imediações de Igrejinha, onde estaria sendo feito transbordo de um caminhão para outro.

As equipes seguiram para a rodovia e encontraram um caminhão parado em frente a uma empresa às margens da BR-267, na altura do km 120. A carga estava coberta por uma lona e amarrada. Policiais militares do estado do Rio também monitoravam a localização e já haviam dado voz de prisão ao rapaz que conduzia o veículo. Ele teria tentado deixar o local, mas acabou detido. Outros dois envolvidos conseguiram escapar em uma caminhonete, em direção à BR-040.

PUBLICIDADE

Um funcionário da empresa situada na BR-267 contou aos policiais ter sido rendido por volta das 2h por três bandidos, que chegaram ao local ocupando um caminhão e uma caminhonete. Eles teriam entrado na firma pelos fundos, onde não há muro. Um deles estava armado com revólver. Mediante ameaças, a vítima foi obrigada a abrir o portão principal. Os criminosos disseram que precisavam passar a carga de um veículo para outro. Cerca de duas horas depois, houve a chegada do segundo caminhão, o mesmo interceptado na tentativa de fuga. O primeiro veículo, que também seria produto de roubo, já havia deixado o local antes da chegada da polícia.

O motorista preso foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O caminhão apreendido e a carga recuperada também foram encaminhados à Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.