Ladrão assalta supermercado em Benfica

Suspeito foi preso com réplica de pistola e alegou que precisava pagar dívida de drogas


Por Sandra Zanella

22/11/2019 às 11h42

Um supermercado do Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, foi alvo de assalto no fim da tarde de quinta-feira (21). Por volta das 17h, um ladrão entrou no estabelecimento comercial portando uma aparente arma de fogo. Ele rendeu uma operadora de caixa, de 19 anos, e roubou R$ 700, fugindo em seguida por um beco em direção à Vila Esperança, também na região Norte.

A Polícia Militar foi acionada e, por meio do sistema de câmeras de segurança do supermercado, identificou um homem de 30 anos como suspeito. Ele foi localizado durante rastreamento, enquanto caminhava pela linha férrea com uma camiseta de cor vinho enrolada nas mãos. Ao perceber a presença dos policiais, o envolvido tentou fugir por uma ponte de ligação a um campo de futebol. No trajeto, ainda abandonou a blusa, reconhecida como sendo a mesma usada pelo assaltante. Junto à peça de vestuário, ainda foi encontrada uma réplica de pistola.

PUBLICIDADE

O suspeito acabou sendo alcançado pelos militares e detido. Conforme a PM, ele confessou o roubo e alegou que precisava pagar uma dívida de drogas. O próprio traficante é quem teria repassado a ele o simulacro de arma de fogo usado para ameaçar a vítima. O homem afirmou, ainda, ter sido orientado a praticar o assalto e repassar o dinheiro logo em seguida a um adolescente, 16, que estaria nas imediações do estabelecimento aguardando.

Diante das informações, os militares seguiram atrás do jovem, localizado em sua residência. Ele negou participação no delito, mas foi apreendido e levado junto com o suspeito à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A quantia roubada, entretanto, não foi recuperada. O possível mandante do assalto, 26, não foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.