Bombeiros combatem incêndio em carga de carvão na BR-267

Fogo teria começado nas rodas traseiras de cavalo mecânico e foi debelado com 45 mil litros de água


Por Sandra Zanella

22/11/2019 às 10h51

O Corpo de Bombeiros precisou utilizar 45 mil litros de água para debelar um incêndio que consumiu parte das 25 toneladas de carvão transportadas por uma carreta que trafegava pela BR-267, no trecho entre Juiz de Fora e Bicas. As chamas começaram por volta das 23h30 de quinta-feira (21), quando o veículo estava a cerca de cinco quilômetros do Bairro Floresta, Zona Sudeste da cidade.

O motorista não ficou ferido e relatou aos militares que o fogo teria começado nas rodas traseiras do cavalo mecânico. O condutor não conseguiu combater as labaredas com extintores, e o incêndio foi propagado até atingir a carga.

PUBLICIDADE

Os militares optaram por retirar o produto da carreta, já que o carvão estava agindo como material combustível, como uma espécie de “reação em cadeia que alimentava o processo”. “Isolamos o local e combatemos as chamas com a utilização de linha direta”, informou a corporação, que utilizou pás e até uma retroescavadeira para remover as 25 toneladas para o acostamento da pista.

A equipe permaneceu no local até a manhã desta sexta-feira (22), fazendo monitoramento para evitar reignição do incêndio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu para registrar a ocorrência. Os possíveis transtornos no tráfego da rodovia não foram detalhados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.