Torneio de Fut 7 reúne 240 crianças no Clube do Papo

Terceira edição da Kids Cup terá disputas nas categorias sub-7, sub-9 e sub-11 a partir de domingo


Por Fabiane Almeida, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

20/11/2019 às 17h27

O Sport foi o maior vencedor da última edição da Kids Cup (Foto: Arquivo pessoal)

Duzentas e quarenta crianças irão se reunir a partir do próximo domingo (24) para a 3ª edição do Kids Cup no Clube do Papo (Rua Engenheiro Gentil Forn, s/nº, Bairro São Pedro). O campeonato, que terá seis jogos por rodada em quatro dias de competição, acontece na modalidade de futebol 7. Este ano, a Copa conta com a novidade de englobar a categoria sub-7, além das já conhecidas sub-9 e sub-11. Cinco escolinhas da cidade estão inscritas: Sport Club JF, CFZ-JF, Clube do Papo, Bom Pastor e Escola Oficial do Flamengo. O evento contemplará desfile de abertura e música na entrada dos times.

“A expectativa é de que as crianças se divirtam ao máximo disputando uma competição de alto nível de organização. Uma das regras é a obrigatoriedade dos treinadores colocarem todos os jogadores para atuar. Nenhum atleta pode ficar de fora”, destaca o diretor de Esportes do Clube do Papo, Edmilson Reis. Na dinâmica de jogos, cada partida terá duração de dois tempos, com 20 minutos cada. Para que todas as crianças possam sentir a emoção de disputar uma final, o Kids Cup conta com as séries Ouro e Prata. Nas finais, que acontecem dia 7 de dezembro, todos os jogadores participantes devem receber medalhas e as equipes serão premiadas com troféus, segundo suas classificações.

PUBLICIDADE

No ano passado, o campeão foi o Sport, que se destacou levando três títulos na competição: Ouro sub-13 e Prata sub-9 e sub-11. Para a terceira edição, os organizadores incentivam mais uma vez a presença de familiares na torcida. Os jogos são abertos ao público, e acontecem nos dias 24 e 30 de novembro, além de 1º e 7 de dezembro, sempre com início às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3212-2021.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.