Câmara terá mudança de perfil partidário

Por Paulo Cesar Magella

16/11/2019 às 09h00 - Atualizada 14/11/2019 às 19h59

O quadro partidário que iniciou a atual legislatura da Câmara deve passar por profunda mudança, uma vez que, em decorrência da legislação eleitoral, vários vereadores devem mudar de partido. E a razão está nas regras. Se antes era bom ficar em legendas de menor expressão, aproveitando a aliança com outros partidos, a eleição de 2020 não terá mais essa condição. Para formação das câmaras municipais os partidos terão que ficar por conta própria, já que não será permitida a coligação proporcional.

Prazo ajuda na indefinição

A mudança só não aconteceu ainda por causa dos novos prazos. A definição da filiação pode ocorrer com até seis meses de antecedência. Antes, tanto para mudar de domicílio eleitoral  (para quem é candidato) quanto mudar de partido o prazo era de um ano.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também