Tupynambás anuncia três laterais para o Mineiro

Henrique, campeão da Série D pelo Tupi, João Victor, ex-Botafogo e Vasco, e Denner, formado no Corinthians, reforçam o Baeta no Campeonato Mineiro


Por Bruno Kaehler

11/11/2019 às 16h32

Por meio das redes sociais, o Tupynambás segue oficializando as contratações para a disputa do Campeonato Mineiro de 2020. Entre o sábado (9) e esta segunda-feira (11), foi a vez do clube confirmar acertos com três laterais. Pela direita, Henrique, antigo conhecido do torcedor do Tupi, e João Victor, ex-Botafogo e Vasco da Gama, chegam para disputar posição. No flanco oposto, o canhoto Denner integra o elenco, com formação no Corinthians. O trio, inicialmente, possui vínculo com o Leão do Poço Rico até o término do Estadual.

Denner (esquerda), Henrique (centro) e João Victor são os novos reforços do Baeta (Fotos: Reprodução e Leonardo Costa/Arquivo TM)

O baiano Henrique Loureiro dos Santos, 33 anos, defenderá pela primeira vez o Tupynambás após diversas passagens pelo rival juiz-forano de Santa Terezinha. Pelo Tupi, chegou a ser campeão da Taça Minas Gerais, em 2008, e da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2011, entre as conquistas. O atleta ainda possui no currículo experiências em importantes clubes do cenário nacional como Palmeiras (SP), Fortaleza (CE) e Figueirense (SC), e vestiu, por último, a camisa do Paracatu, do Distrito Federal. Henrique, como o próprio Baeta lembrou em seu anúncio, também realiza a função de meio-campista pelo seu lado preferido.

PUBLICIDADE

O experiente atleta irá disputar posição com o jovem João Victor Santos Brito. Natural de Aracaju (SE), o reforço do Baeta tem 19 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, mas também acumula atuações pelo sub-20 do Botafogo.

Fecha o pacote de anunciados o jogador Denner Paulino Barbosa, 25 anos. Revelado e profissionalizado no Corinthians, o lateral-esquerdo estava no Nacional (SP) e também acumula passagens por agremiações como o Atlético-GO, Bragantino (SP), Portuguesa (SP) e Boa Esporte (MG), além de uma temporada – a 2017/2018 – no português Famalicão.

O trio será comandado pelo técnico Paulo Campos e se junta ao goleiro Renan Rinaldi, o lateral-esquerdo e meia Michel Benhami, os zagueiros Adriano e Sílvio, o volante Léo Franco e o atacante Vanger, todos já confirmados. O anúncio do veterano Ademilson também pode ocorrer em breve.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.