Educação cria canal de reclamações


Por Tribuna

07/01/2015 às 19h58

A Ouvidoria da Secretaria de Educação (SE) registrou, em sete meses de existência, mais de 50 atendimentos. Implantada em maio do ano passado, o Comitê de Ouvidoria Educacional (COE) visa a estreitar o contato entre a população, a secretaria e toda rede municipal de ensino.

A responsável pelo setor, Cybele Manso Guedes, explica que a ouvidoria contribui para que o cidadão não fique procurando diversos departamentos e supervisões da SE para receber a informação que necessita. “O COE tem o objetivo de concentrar as informações e a busca por soluções em um só lugar, facilitando e agilizando o atendimento. É uma ferramenta que pode melhorar a educação nas escolas e o nosso trabalho. Só temos a ganhar com isso.”

PUBLICIDADE

Para cada caso, é preenchida uma ficha, que pode constar os dados pessoais, a motivação da procura, a preferência por sigilo, o relato da demanda e a forma de atendimento. O documento é entregue ao departamento responsável, sendo que o retorno para o usuário é dado em até 20 dias úteis.

Os contatos com o COE podem ser feitos pelo telefone 2104-7007, presencialmente, das 8 às 18 horas, na Avenida Getúlio Varas 200, no Centro, ou pelo e-mail ouvidoriase@pjf.mg.gov.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.