Banda RAW lança videoclipe do single “Alive or dead’

Música antecipa lançamento do primeiro álbum, previsto para o final do mês


Por Júlio Black

31/10/2019 às 17h06

“Alive or dead” serve como prévia de “Worst disease”, que a banda deve lançar ainda em novembro (Foto: Divulgação)

Está chegando a hora. O trio juiz-forano RAW deve lançar até o final do mês o seu álbum de estreia, “Worst disease”. Por isso, para oferecer uma prévia do que está por vir, a banda lançou no último dia 25 o videoclipe de “Alive or dead”. O single, que pode ser conferido no YouTube, faz parte do primeiro disco, que será lançado pela Dinamite Records.

Produzido de forma independente, o vídeo tem direção do vocalista e guitarrista Tierez Oliveira, que integra a RAW com Bernardo Braga (baixo) e Rafael Guedes (bateria). Ele também havia dirigido outra produção audiovisual do grupo, “I’m down”, do EP “D.M.A.”, de 2018. “Ele foi gravado no final de setembro no meu estúdio, o Rise Together, e tem algumas cenas na UFJF. A ideia surgiu a partir de um vídeo que assisti no YouTube sobre a lenda da ‘Ilha das Bonecas’. Percebi na lenda uma semelhança com a letra da música e resolvi usar como referência”, explica. “Não me considero um diretor, mas como é muito difícil colocar algumas ideias em prática, às vezes por falta de recursos, resolvi colocar a mão na massa e ver no que daria.”

PUBLICIDADE

Quanto a “Worst disease”, o álbum tem produção do próprio Tierez e foi gravado no Rise Together. A novidade em relação ao EP é a parceria com a gravadora. “A Dinamite Records entrou nessa pra ajudar na Divulgação do disco. Eles conseguem alcançar um público que sozinhos não conseguiríamos. Fazem o serviço de mídia, espalhando por vários blogs, canais de Divulgação e zine”, diz.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.