Definidos os semifinalistas do Campeonato Regional de Ubá

Itararé, Industrial, Nacional e Bonsucesso avançam na competição da Liga Atlética Ubaense


Por Tribuna

21/10/2019 às 14h51

De um lado, Itararé e Industrial; do outro, Bonsucesso e Nacional. Estes são os dois confrontos das semifinais do Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU), definidos no domingo (20), após os duelos da fase de quartas de final da competição. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela organização na noite desta segunda-feira (21), mas as partidas de ida devem ocorrer no próximo domingo (27), sob mandos de Itararé e Nacional, pela menor pontuação em relação aos adversários, com volta no fim de semana seguinte.

Bonsucesso venceu o Aymorés e se classificou às semifinais do Regional (Foto: Instagram sh0wdeb0la)

Em Ubá, o Bonsucesso, reforçado por nomes conhecidos como Augusto Recife, Ibson e o zagueiro Gladstone – novidade na equipe -, superou o Aymorés como visitante do clássico municipal por 1 a 0, na Arena Mart Minas, após empate sem gols na partida de ida, e conquistou a classificação. O adversário na semifinal, o Nacional, também faturou a vaga com jogo fora de casa. Depois de empate por 4 a 4 com o Portuense no primeiro encontro, em Visconde do Rio Branco, o NAC foi até Astolfo Dutra, no Estádio Olyntho Almada, e derrotou o oponente por 3 a 2. Assim, os dois finalistas do ano passado estão fora da disputa: o Spartano, que caiu na fase de grupos, e o Portuense, atual campeão.

PUBLICIDADE

Na chave oposta, o Itararé venceu o Bandeirante em Tocantins, por 2 a 0 e, com o 1 a 1 da primeira partida, disputada no Estádio Centenário, em Ubá, a equipe tocantinense assegurou sua vaga na semifinal. O adversário na próxima fase do mata-mata, o Industrial, também conquistou triunfo de 2 a 0 como mandante no duelo de volta, diante do Diamantense, após 0 a 0 no primeiro jogo. Ambos os duelos foram realizados em Ubá.

Tópicos: futebol amador

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.