Onda de frio marca início da semana em Juiz de Fora

Na madrugada desta segunda-feira, mínima foi de 13,4 graus


Por Eduardo Valente e Vívia Lima

21/10/2019 às 11h33- Atualizada 21/10/2019 às 19h33

Mudança no tempo começou a ser observada ainda no domingo e deve persistir durante toda a semana (Foto: Fernando Priamo)

A passagem de uma frente fria sobre a região Sudeste do país deixa o tempo instável na Zona da Mata de Minas Gerais ao longo desta semana. Em Juiz de Fora, a tendência é de chuvas a qualquer hora do dia, pelo menos, até a próxima sexta-feira (25). Com o céu nublado, os termômetros permanecerão com índices mais amenos, com temperaturas registrando entre 14 e 22 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Áreas de instabilidade geradas pela presença de baixa pressão atmosférica possibilitam o desenvolvimento de nuvens convectivas que podem provocar pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas em todo o Estado.

A mudança no tempo começou a ser observada na cidade ainda no domingo (20), que foi marcado por uma manhã de céu nublado, mas com sol voltando a aparecer no período da tarde. Apesar disso, as temperaturas não subiram de forma significativa ao longo do dia, registrando máxima de 22,1 graus. À noite, rajadas de ventos superiores a 30 quilômetros por hora foram registradas na cidade, seguidas da redução da temperatura. Na madrugada desta segunda-feira (21) fez 13,4 graus de mínima em Juiz de Fora. O dia foi de frio na cidade, e os termômetros tiveram pouca oscilação. A mínima foi de 13,4 graus enquanto a máxima chegou a 17,8. Nesta terça (22), a previsão é de que a temperatura varie entre os 13 e os 20 graus.

PUBLICIDADE

Chuvas

Segundo o Inmet, o acumulado de chuvas, até sexta-feira, deverá alcançar os 30 milímetros, volume relativamente baixo para esta época do ano. Para efeitos de comparação, a média histórica de precipitações na cidade, em outubro, é de 132,1 milímetros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.